quarta-feira, 29 de julho de 2015

DANA ACHA O MELHOR CAMINHA PARA BARÃO E SUBIR DE DIVISÃO

Barão (esq.) sofreu sua segunda derrota par Dillashaw (dir.) em lutas pelo título. Foto: Jeff Bottari/UFC
Há pouco mais de um ano, Renan Barãoera nome inquestionável no topo da categoria peso galo. Porém, duas derrotas avassaladoras para TJ Dillashawdepois, o brasileiro vive um momento diferente em sua carreira e se encontra em uma posição incômoda. Por isso, o presidente do UFC Dana White acredita que o melhor caminho para Barão seja uma mudança para a divisão de pesos penas.

“Essa é obviamente uma decisão dele, mas eu acho que seria uma boa ideia subir de peso. Você sabe, ele tem tido problemas com o peso. Ele não teve problemas ontem, bateu o peso facilmente, mas ele parece muito abatido e seco quando corta peso. Ele provavelmente deveria subir de categoria”, disse o dirigente, durante a entrevista coletiva que sucedeu o UFC on FOX 16, no último sábado (25), em Chicago (EUA).

Aos 28 anos, Renan Barão possui um cartel profissional de 33 vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado. O atleta da Nova União passa por um severo processo de corte de peso para se apresentar nos 61,2 kg limites da categoria peso galo e já disse algumas vezes que gostaria de mudar de divisão. O principal empecilho para Barão, no entanto, seria a presença de seu companheiro de treinos e amigo José Aldo nos penas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário