sexta-feira, 31 de julho de 2015

PEZÃO REVELA AJUDA PSICOLÓGICA, E PRETENDE VOLTAR AO TOP 10: 'Sei que é o meu lugar'


620x413

 Vindo de três derrotas e um empate em suas últimas qutro lutas, pode-se dizer que Antônio Pezão vive a pior fase da carreira. No próximo sábado (1º) o brasileiro enfrenta Soa Palelei no UFC Rio 7, na Arena da Barra, com a esperança de subir o primeiro degrau na escada que pode levá-lo ao topo dos pesos-pesados do Ultimate novamente.
"Eu quero vencer bem para poder voltar aos 10 melhores da categoria (é o 12º atualmente), porque eu sei que esse é o meu lugar. Já venci grandes atletas que estão entre os tops da categoria, então esse é o meu objetivo. Cinturão não tenho como pensar agora. Lógico que é meu sonho. No dia que eu desistir de buscar o cinturão, será a hora de parar de lutar. Porém, meu principal objetivo é voltar a vencer, depois voltar a lutar com os melhores, e assim retornar ao Top 10", ressaltou Pezão, em entrevista no media day do UFC, na última quinta-feira (30), no Rio de Janeiro.
Veja os principais trechos da entrevista
Preparação para o UFC Rio
Tive uma preparação excelente, com o paio de grandes atletas. Tive ótimas pessoas no meu camp, que me deram uma energia diferenciada. Procurei dar o meu melhor a cada dia, porque é algo que eu amo. A parte mais difícil é treinar para chegar bem na luta, mas fiz tudo com muita garra. Também tive um grande apoio psicológico para esse duelo, procurei trabalhar bem a minha mente no sentido que eu possa recuperar o caminho das vitórias. É importante que eu esteja bem mentalmente e confiante para que eu possa entrar bem nessa luta para conquistar uma vitória lutando no meu país. 

Expectativa
Vai ser uma luta duríssima, ele tem a mão pesada, é um nocauteador nato. Espero que possamos fazer uma grande luta. Tudo pode acontecer, mas estou preparado. Respeito-o bastante, mas não estou muito preocupado com ele, porque sei que estando com a cabeça e corpo nas condições ideais, eu vou me sair bem.

Qualidades do adversário
A maioria dos nocautes dele são no ground and pound, ele sabe colocar a luta para baixo. Ele tem um Wrestling bom, é um cara versáril, mas eu também fiz um grande trabalho nessa parte. Sou faixa-preta de Jiu-Jitsu, não tenho muito com o que me preocupar. Se a luta for para baixo, vou tentar finalizar, raspar ou ficar em pé. Tudo para voltar a ser aquele Pezão 'Old School' que eu sempre fui.

Elogios a Werdum
O Werdum fez uma apresentação perfeita contra o Velasquez. Mostrou coração, técnica, garra, frieza. O Werdum é um finalizador, tem o melhor Jiu-Jitsu do UFC, na minha opinião. A gente já se enfrentou, em 2009, e ele venceu na decisão, um resultado que muita gente discorda. De lá para cá, a gente mudou muito. Eu estou muitos passos atrás dele. Eu não posso pensar nele, se eu tenho um grande caminho a percorrer para alcançá-lo. Torço para que ele mantenha o cinturão.

UFC 190
Rio de Janeiro, Brasil
Sábado, 1 de agosto de 2015

Card principal
Ronda Rousey x Bethe Correia
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Fernando Açougueiro x Glaico França
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Antônio Pezão x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
Card preliminarDemian Maia x Neil Magny
Rafael Feijão x Patrick Cummins
Warlley Alves x Nordine Taleb
Iuri Marajó x Leandro Issa
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti
*Por Gustavo Pereira e Mateus Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário