sexta-feira, 21 de agosto de 2015

HONDA ROUSEY IRÁ TREINAR JIU JITSU COM OS GRACIE




Filho do criador do jiu-jitsu brasileiro e um dos maiores lutadores de vale-tudo de sua época, Relson Gracie não compete mais, mas acompanha de longe alguns atletas que lutam no UFC, evento criado por Rorion, seu irmão mais velho. E se tem um competidor que vem enchendo seus olhos, esse alguém é a campeã dos pesos-galos (61 kg) Ronda Rousey, a quem o Gracie considera imbatível no momento, principalmente após os ensinamentos de seus sobrinhos, Ryron e Rener.

A judoca procurou os treinadores antes de fazer sua estreia na maior organização de MMA do planeta, logo após conquistar o cinturão do Strikeforce, em 2012. Se Ronda já era dona de um arm-lock praticamente indefensável, com a chegada dos Gracie em sua vida, a situação só tende a se complicar ainda mais para suas adversárias, de acordo com Relson.

“Não vejo ninguém para ganhar dela, ainda mais agora que vem treinando com o Ryron e Rener Gracie. Amigo, agora que ela está aprendendo uma parte do jiu-jitsu de Helio Gracie, fica ainda mais complicado para as adversárias. O arm-lock dela está aprovado, realmente é muito eficiente”, avaliou o faixa-vermelha da arte suave, em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Apelidado de “campeão” por ter passado 22 anos invicto em torneios de jiu-jitsu e nunca ter perdido uma luta de vale-tudo, Relson Gracie aponta o lastro de treinamento olímpico como grande diferencial para a atleta ser tão dominante dentro do UFC.

“A Ronda é uma excelente atleta, dá gosto de ver. Ela teve a vida de esportista no judô antes de migrar para o vale-tudo, assim como eu tive a minha no jiu-jitsu. Ela é muito confiante no que está fazendo, segura, é uma grande campeã. É uma mulher de moral, séria, com personalidade forte, postura, não é muito faladora, chega lá e faz o que tem que ser feito. Toda experiência que ela teve no judô olímpico está desfrutando agora, porque ela não pega nenhuma atleta como ela dentro do UFC, as meninas não tem esse background que ela tem, de uma vida dedicada aos treinamentos”, concluiu.

Invicta em 12 combates, Ronda Rousey fará a sua sétima defesa de cinturão, diante de Miesha Tate, mas a luta ainda não tem local nem data definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário