sábado, 29 de agosto de 2015

ITENS INDISPENSÁVEIS: COMO PREVENIR LESÕES NO TREINO?


1


O MMA é um esporte de contato que exige muito de quem pratica. São horas de treino árduo, a alimentação deve ser correta e não se deve – jamais – desistir. Em toda essa dedicação, muitas vezes o atleta se machuca e acaba tendo que pausar de praticar o esporte até se recuperar. Por isso, as dicas de hoje são de como evitar lesões durante o treino.
Sempre use protetor bucal
Como o próprio nome diz, o protetor é inserido na boca para proteção. Mas se engana quem pensa que é só para isso que ele serve. Dentre algumas funções, está a de ajudar a evitar lesões nas juntas do queixo, lesões cerebrais e fraturas na mandíbula. Outro ponto positivo é evitar alguma hérnia na coluna cervical.
Protetores de cabeça podem lhe salvar
Atletas de grandes organizações como o UFC têm à disposição médicos e especialistas a todo momento. Mesmo assim, se lesionam. Por isso, se você pratica alguma arte, fique atento. Em treinos de alto impacto é importante o uso do protetor de cabeça para evitar lesões, já que os traumas de face e cranianos podem acontecer com chutes e socos dados diretamente contra o rosto e o crânio.
Bandagem nas mãos? Sim!
As bandagens elásticas, também conhecidas como “estilo mexicano”, protegem as mãos durante um treino de Muay Thai, Kung Fu ou Boxe, por exemplo. Elas fazem com que o ajuste nas mãos fique perfeito e que nada atrapalhe na hora de suar a camisa e bater bastante.
Para o seu treino ficar ainda mais completo, acessórios como caneleiras e protetores de tórax  também devem ser utilizados. Todos esses objetos você pode encontrar na Netshoes, loja online de artigos esportivos que conta com diversos facilitadores, e ainda, um cupom desconto netshoes para os leitores do MMA Space que estiverem interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário