quarta-feira, 19 de agosto de 2015

MUDANÇA NA CATEGORIA MASTER PROMETE ACIRRAR DISPUTA NO MUNDIAL DE JIU JITSU DESPORTIVO - CBJJD


620x413

Além da intensa disputa pelo título por equipes, uma novidade deve esquentar ainda mais o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, que acontece pela primeira vez no sábado 29 de agosto, no Clube Municipal, na Tijuca (RJ).

A pedidos, a CBJJD separou as classes master 2 e 3, que antes lutavam juntas, nivelando melhor a idade dos atletas.

"O número de atletas no master 3 vem crescendo muito em todos os nossos eventos, então decidimos separar para dar mais oportunidades para os atletas que já estão com idades entre 40 e 45 anos e não participavam por ter que lutar às vezes com atletas de 35 anos", disse Carlão Barreto, diretor-técnico da Confederação.

"A expectativa para o Mundial é ótima, principalmente para o master. Eu mesmo fui um dos incentivadores para a abertura do master 3, e acho que tem tudo para dar certo. É um grupo que vem crescendo muito, e antes, apenas com o master 1 e 2/3 juntos, era complicado... Eu mesmo estou com 43 anos, e enfrentar 'garotões' de 35 não é mole (risos). Agora tudo vai ficar mais nivelado e eu inclusive vou lutar", afirmou Rogério Poggio, líder da equipe Infight.

Poggio ainda vê a Infight chegando forte na acirrada disputa pelo título geral por equipes.

"Nosso objetivo é botar em torno de 100 atletas. No último Brasileiro ficamos em segundo lugar por equipes, e no Mundial queremos novamente estar entre as principais", garantiu.

* Confira o edital oficial do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo

As inscrições para o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo - organizado por CBJJD e FJJD-Rio - já estão abertas e vão até o dia 21/08. Porém, é bom correr para não ficar de fora do torneio!

SERVIÇO:

Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo

Data: 29 de agosto 
Local: Clube Municipal – Rua Hadock Lôbo, 359 - Tijuca/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário