quinta-feira, 3 de setembro de 2015

EM COLETIVA NO RJ, “MINOTAURO” ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DO MMA


Minotauro aposentou-se do MMA

Em coletiva realizada no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (1), um dos maiores nomes do MMA de todos os tempos, Antonio Rodrigo Nogueira, o popular “Minotauro”, deu adeus ao octógono para se tornar “Embaixador de Relacionamentos com Atletas do UFC Brasil”.
“Para mim é um grande prazer e uma honra continuar meus laços com o UFC. Sempre tive a paixão de acompanhar o desenvolvimento de novos atletas e é isso que desejo continuar fazendo. Quero ajudar a disseminar o MMA por todo o mundo e dar minha contribuição para o surgimento e desenvolvimento de jovens talentos. Agradeço a confiança que Dana White e que Lorenzo e Frank Fertitta estão depositando em mim, e creio que com muito trabalho vamos alcançar grandes resultados juntos. Eu sei que posso, e vou, contribuir muito para o crescimento do nosso esporte fora do octógono”, pontuou o “Big Nog”.
Com 39 anos e com um total de 44 lutas profissionais ao longo da carreira, o baiano de Vitória da Conquista, que não vinha em um bom momento, com 3 derrotas seguidas, viveu seu melhor momento na carreira nos tempos do extinto evento japonês Pride.
Entre julho de 2001 até dezembro de 2006 – período em que lutou pelo Pride -, “Minota” realizou 22 lutas e venceu em 18 oportunidades, Entre as batalhas antológicas protagonizadas no evento nipônico, estão os 3 confrontos contra o russo Fedor Emelianenko, as batalhas com Bob Sapp, Mirko “Crocop” e Dan Henderson (uma das lutas no Ring’s).
Ao lado de nomes como Wanderlei Silva, brasileiro também aposentado do esporte, “Minotauro” entro para o seleto time daqueles que “penduraram as chuteiras” depois de dar a vida ao esporte.
O MMA Space agradece por tudo que “Minotauro” fez pelo esporte e espera muito sucesso em sua nova empreitada.
Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário