sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JONES E MACHIDA TEM ESTILOS PARTICULARES

Jon Jones e Lyoto Machida têm estilos de luta bastante particulares, e eles serão testados um contra o outro no dia 10 de dezembro, data em que acontece o UFC 140. Jones, dono do cinturão que já foi do brasileiro, garante que estará preparado para o desafio.

“Vou lidar com o estilo do Lyoto sendo eu mesmo. Ele não competiu com ninguém como eu, e eu não competi com ninguém como ele. Então, tenho que estudar”, disse o campeão, em coletiva de imprensa que aconteceu hoje em Toronto, no Canadá. “Acho que minha maior vantagem será a versatilidade e juventude.

Campeão do UFC aos 23 anos – o mais jovem da história –, Jones se diz tranquilo com o peso e responsabilidade que carrega em suas lutas.

“Estou lidando muito bem, balanceando bem. Quando entrei no esporte não tinha essa coisa de querer ser o melhor, só queria me tornar um cara melhor, mas agora sinto que estou onde deveria, onde trabalhei para estar, e me sinto confortável”, disse.

Embalado por uma vitória maiúscula sobre o também ex-campeão Rampage Jackson, após meses de provocação, Jones disse que se sentirá mais confortável com o comportamento educado e respeitoso de Lyoto, mas que as provocações não lhe atrapalham.

“Não me incomoda... Lidei com a adversidade, mas prefiro ser mais respeitoso, afinal são artes marciais, mas eu entendo”, disse Jon. “Alguns gostam mais do espírito de guerra, dizer que vai nocautear, mas estou confortável com os dois”.

Outro ponto abordado na coletiva foi o convite proposto a Jon pelo ator-lutador Steven Seagal, que ganhou manchetes no MMA por “treinar” com Anderson Silva e o próprio Lyoto, às vésperas do UFC 135. Jones, no entanto, recusou.

“Acho que ele apareceu (no vestiário) para dizer ‘oi’ e oferecer ajuda. Eu agradeci, mas acho que não seria legal. Sabia que essa luta poderia acontecer”, disse, feliz por ter recusado a proposta de Seagal, uma vez que enfrenta Lyoto a seguir. “O respeito, mas que bom que neguei”.
Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário