sexta-feira, 31 de julho de 2015

THOMAS ALMEIDA AVALIA DERROTA DE BARÃO.


620x413


* Uma das maiores promessas do Brasil no MMA, Thomas Almeida está crescendo cada vez mais no UFC, e admite que já sonha com o cinturão dos pesos-galos. Na semana passada, ele acompanhou a vitória de TJ Dillashawsobre Renan Barão na disputa por esse título com o olhar de quem quer chegar lá um dia. Segundo sua análise, o brasileiro entrou no duelo abalado psicologicamente.
"Achei uma luta muito dura, são os dois melhores da categoria. O Dillashaw provou o valor dele, que ele está bem e é o campeão. Ele é muito rápido, tem um excelente trabalho de pernas. O Barão foi um grande guerreiro também, mas acho que ele entrou com o psicológico um pouco abalado. Mas ele é muito bom, é um campeão também, e tenho certeza que vai dar a volta por cima", disse Thominhas, que já pensa no que fazer se disputar o cinturão contra o americano.
"Acho que eu tenho que ser o Thomas de sempre. Andar para frente, buscar sempre o nocaute e ter tranquilidade. Tenho que estar com um gás bom, porque o Dillashaw tem isso, ele se movimenta muito. Preciso estar preparado para todas áreas, porque o cara é o campeão", comentou em entrevista durante o media day do UFC, nesta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro.
Veja os principais trechos da entrevista
Aumento da fama depois do UFC 189
Tem muito mais pessoas me reconhecendo na rua. Acho que o pessoal acompanhou por ser um grande evento e eu ser o único brasileiro do card, então o foco da mídia em mim foi grande. Até porque eu consegui um nocaute, comecei perdendo, foi aquela luta de sangue, e eu fiz um belo nocaute. Muita gente está pedindo autógrafo, foto... É muito legal esse reconhecimento.

Próximo adversário
Vou repetir o que eu sempre falo. Eu sou funcionário do UFC, enfrento quem eles decidirem que tenho que enfrentar. Luto com qualquer um, é só me dar o tempo para me preparar. Nunca escolhi adversário e não vai ser agora que vou escolher. Com qualquer um do top 10, eu faria uma grande luta, só tem casca-grossa lá.

Objetivo na carreira
Meu objetuvo sempre foi e sempre vai ser o cinturão. Eu acho que, independentemente do que eu tenha que fazer agora, eu preciso focar sempre lá na frente também. Por isso eu assisti à luta, analisei, fiquei nervoso e me imaginei o tempo inteiro enfrentando o Dillashaw.

Elogios de Jorge Patino Macaco
Eu fico feliz que ele acredita em mim, acho que ele confia até mais que eu (risos). Não acho que tenha prazo para lutar pelo cinturão, tenho que fazer as lutas no tempo certo, tenho que pensar no presente. Não posso falar "daqui a um ano ou dois vou disputar o título". Vou deixar rolar, subir degrau por degrau, sem dar o passo maior que a perna, para não ter risco de acontecer algo errado. Eu quero chegar lá para ficar.

*Por Gustavo Pereira e Mateus Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário