quarta-feira, 19 de agosto de 2015

FAIXA PRETA DA ATOS, ANDRÉ GALVÃO LISTOU 5 MOTIVOS PORQUE TREINAR JIU JITSU


619x413


Tricampeão mundial de Jiu-Jitsu pela IBJJF e dono de muitos outros títulos, André Galvão é um dos grandes nomes da arte suave na atualidade. E, em entrevista à TATAME, o faixa-preta da Atos - atualmente com 34 anos - listou cinco motivos para começar na arte suave.
"O primeiro motivo é que você pode fazer vários amigos, e isso é bem legal. O segundo é que você vai aprender todos os dias, você não para de aprender, independente da faixa que seja. Eu mesmo sou faixa-preta há 10 anos e continuo aprendendo. Em terceiro, você se diverte bastante no Jiu-Jitsu. O quarto motivo é que depois que você começa, não consegue mais parar. É uma arte muito diferente das outras. Por último, o Jiu-Jitsu te dá um condicionamento físico excelente. Você consegue treinar o dia inteiro e ainda chegar com gás no fim das atividades", opinou Galvão, que também não vê uma idade certa para se iniciar na arte suave.

"Não tem idade certa. Pode ser criança, jovem, adulto ou idoso. Qualquer idade é boa para o Jiu-Jitsu, porque essa é uma arte diferente. É boa para todo mundo, seja mulher ou homem. Agora, se você tem o objetivo de ser campeão um dia, é diferente. Eu comecei na adolescência, assim como muitos outros campeões, mas tem muita gente que começa ainda criança. O Jiu-Jitsu é aberto para todos, isso é o mais importante", destacou o faixa-preta.

* Galvão opina: 'Muito melhor ganhar o ADCC do que um campeonato de Jiu-Jitsu'

O próximo compromisso de André Galvão acontece nos dias 29 e 30 de agosto, quando o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, recebe o ADCC 2015 - maior torneio de luta agarrada do mundo. Com três títulos da competição (peso e absoluto em 2001 e superluta em 2013), Galvão fará uma superluta com Roberto Cyborg, campeão absoluto do ADCC em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário