sábado, 22 de agosto de 2015

HOLLY HOLM ADIMITE A SURPRESA COM A LUTA CONTRA RONDA: "NÃO ESPERAVA AGORA"


Holly Holm, treino MMA Combate (Foto: Evelyn Rodrigues)


Não foram só os fãs do UFC que foram pegos de surpresa pelo anúncio de que Holly Holm, não Miesha Tate, seria a próxima desafiante ao cinturão peso-galo feminino de Ronda Rousey. A própria Holm admitiu que não esperava receber a oportunidade tão cedo, em sua terceira luta no Ultimate.

- Foi com certeza um choque, uma surpresa. Não era algo que eu esperava que acontecesse agora. Mas eu imediatamente me arrepiei e pensei, "Tudo bem, isso é empolgante, vamos fazer isso, vamos viver a vida, vamos decidir isso agora mesmo". Com certeza veio mais cedo do que eu esperava, mas eu gosto de simplesmente deixar a vida me levar. Lutar não é uma carreira confortável. É recheada de ansiedade e emoção. É desgastante fisicamente, mentalmente, emocionalmente. Eu gosto de enfrentar os desafios quando eles aparecem - disse a lutadora da Jackson-Wink MMA ao jornal "Los Angeles Times" na sexta-feira.

Holly Holm está invicta em nove lutas de MMA, sendo seis delas por nocaute, e foi campeã de boxe em três categorias de peso diferentes. Apesar disso, a reação à sua indicação para lutar contra Ronda foi mista; muitos fãs apontaram que o desempenho da americana em duas vitórias por pontos no UFC foram decepcionantes. As casas de apostas colocaram Rousey como ampla favorita. Holm, no entanto, garante já estar acostumada com a descrença do público.

- Há muita mídia negativa agora, de que "Oh, ela vai esmagar a Holly, a Holly não está pronta". Já lidei com isso antes. As chances eram de 4-1 que eu seria nocauteada por Christy Martin, e foi uma das lutas mais fáceis da minha carreira. Não estou dizendo que a luta será assim, mas eu aprendi a deixar a negatividade para trás e acreditar em mim mesma. Nas vezes que fui jogada lá dentro, pensando, "Já?", deu certo... Eu entendo que isso é bem maior.

Apesar da confiança, Holm reconheceu que, neste exato momento, não está pronta para enfrentar Ronda. Ela espera mudar isso com o longo tempo de treinamento de que dispõe - a luta está marcada para 2 de janeiro de 2016, no UFC 195.

- Posso te dizer que nunca houve uma luta na minha vida inteira em que, quando descobri que a luta estava marcada, eu me senti preparada naquele dia... Eu tenho quatro meses para me preparar. Eu me sinto melhor sobre mim mesma, preparada para fazer isso? Sim. O que quero fazer é trabalhar duro. Eu preciso ir à academia todos os dias como se fosse completamente nova e tivesse de aprender algo novo. Esta é minha mentalidade agora, ser uma esponja, experimentar todas as posições, cenários, para que, quando chegar na luta, eu saiba tudo 100 vezes - contou Holly Holm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário